A Conversa no Banheiro

02/10/2023

02.10.23

495

Viajavam as duas amigas para uma palestra. Uma, mais jovem, veio de avião de outro estado. A outra, mais velha, encontrou-a no aeroporto da capital em que morava, e pegariam o mesmo voo para cidade no interior daquele estado, local do evento.

Mas, inesperadamente foi cancelado pela companhia aérea o voo para o interior, pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias e naquele. Iriam de ônibus fornecido pela empresa. Seriam seis horas de viagem. Foram juntas as amigas.

No dia seguinte, realizaram as palestras, consideradas muito boas e interessantes pelo público. Detalhe: todos da terceira idade, idosos.

Voltariam no sábado pela mesma empresa aérea da ida, pois viajaram na quarta-feira anterior. A amiga mais nova, aproveitou para visitar parentes que tem em cidade próxima. A mais velha, ficou na cidade do evento na casa de amigos.

No sábado, se reencontraram no pequeno aeroporto interiorano da cidade do evento e conversaram bastante. A mais jovem, estava muito animada e feliz com a receptividade que teve da sua apresentação, corroborada pela mais velha, dizendo-lhe que levava jeito para o negócio.

Em dado momento, a mais moça disse que ia ao banheiro. A outra, a aguardou. Demorando o retorno da amiga, deu uma volta no saguão do aeroporto vendo as poucas lojas existentes, voltando ao local em que estavam sentadas. Nada da amiga mais jovem!

Resolveu ir ao banheiro ver o que acontecia. Entrou. Era pequeno e estava deserto, somente com um box de privada e com a porta fechada. A amiga estava lá, deduziu .Começou a falar alto, quase encostada na porta do box :

- Como você demorou, vim aqui ver como você está. E tudo bem?

O silêncio se manteve. A amiga mais velha aguardou resposta por instantes, e nada. Falou novamente, mais incisiva e forte:

- Por que não me responde? Essa sua surdez é um problema sério. Está com o aparelho? – insistiu ela. O banheiro permaneceu silencioso .

Então, ouviu a descarga sendo acionada e a porta se abriu. Saiu uma mulher alta e bonita, mas que não era a sua amiga. A bonitona a encarou e sorrindo, disse-lhe:

-Sua amiga saiu faz tempo! - em tom jocoso.

-Ah, desculpe-me pelo incômodo, pensei que ela é quem estivesse no box – disse sem jeito indo apressada para o saguão do aeroporto.

Voltou ao local em que estavam sentadas. A amiga mais moça esperava-a, e ansiosa perguntou-lhe:

-Houve algum problema ? Voltei do banheiro e não a vi aqui. Andei por todo o aeroporto e nada de você. Pensei que tivesse fugido!

A mais velha riu e contou o que aconteceu no toalete, fazendo  a outra rir também. Estavam felizes.

Então, passou caminhando a bonitona que estava no banheiro e que ficou quieta, sorrindo para as duas. As amigas embarcaram satisfeitas com suas palestras e com a hilária conversa muda no banheiro.